Teatro Educativo - Combate Dengue, Zica e Chikungunya

Psf Gomes Carneiro e Creche Feliciana Lima. Realizou teatro educativo para incentivar as crianças ao combate do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue Zica e Chikunnya.

"O Ministério da saúde convoca a população brasileira a continuar, de forma permanente, com a mobilização nacional pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti.

O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte. #CombateAedes

Fonte: http://portalms.saude.gov.br/saude-de-a-z/combate-ao-aedes"