Educação Combate as Doenças Endêmicas

A Secretaria Municipal de Saúde de Corinto vem por meio desta esclarecer, que tem mantido constantes ações no monitoramento e combate as doenças endêmicas com ênfase nas arboviroses (Zika vírus, Dengue e Chikungunya), seguindo as normas técnicas e demais normativas do Ministério da Saúde, sendo realizadas visitas domiciliares, bloqueio de transmissão, atividades educativas e aplicação de inseticidas. Também estão sendo feitos levantamentos quanto ao índice de infestação predial, pelos agentes de endemias, com a implantação de armadilhas em pontos estratégicos da cidade com a colaboração da população. O Município de Corinto não apresenta, até o momento, números de casos de Dengue, Zika e Chikungunya, que caracterizem surto epidemiológico. Mas devido ao alto índice de casos apresentados em municípios vizinhos, continuaremos a execução dos cuidados necessários, bem como o monitoramento do cenário a fim de evitar um aumento no número de casos.

Reiteramos à necessidade de a população manter hábitos de prevenção e em caso de suspeita de dengue procurar atendimento médico para que, casos confirmados sejam corretamente notificados, para assim resultar em ações estratégicas para bloqueios virais nas regiões afetadas.

Prefeitura de Corinto

Secretaria Municipal de Saúde de Corinto